Bem Vindo

Aqui voce vai saber um pouco mais sobre a Violencia no Brasil.

Causas da Violência no Brasil

Nos últimos anos, a sociedade brasileira entro no grupo das sociedades mais violentas do mundo. Hoje, o pais tem altíssimos índices de violência urbana (violências praticadas nas ruas, como assaltos, sequestros , etc. ); violência domestica (praticada no próprio lar); violência familiar e violência contra a mulher, que, em geral, é praticada pelo marido, namorado, ex-companheiro, etc.

Já é tempo de a sociedade brasileira se conscientizar de que, violência não é ação.Violência é, na verdade, reação. O ser humano não comete violência sem motivos. É verdade que algumas vezes as violências recaem sob pessoas inocentes. No entanto, as ações erradas existiram e algum as cometeu, caso contrario não haveria violência.

No Brasil, a principal ação errada, que antecede a violência é o desrespeitos. O desrespeitoé consequente das injustiças e afrontamentos, sejam sociais, sejam econômicos, sejam de relacionamentos conjugais, etc.

Sabendo-se que o desrespeito é o principal causador de violência, podemos então combater a violência diminuindo os diferentes tipos de desrespeitos: sejam os desrespeitos econômicos, desrespeitos conjugal, desrespeitos social, desrespeitos familiares e o desrespeitos entre as pessoas. Em termos pessoais, a melhor maneira de prevenir a violência é agir com o maximo de respeito diante de toda e qualquer situação.